EXCISÃO + SUTURA DE PEQUENAS LESÕES DE PELE
Cirurgia convencional com incisão e sutura de pele, sob anestesia local, para remoção de tumores benignos e malignos de pele como nevos (pintas), cistos, lipomas, siringomas, xantelasmas e cânceres de pele.
ELETROCIRURGIA DE LESÕES DE PELE
Remoção ou coagulação através do eletrocautério (bisturi elétrico) de lesões de pele como nevos, queratoses seborréicas, queratoses solares hipertróficas, acrocórdons e verrugas, sem a necessidade de levar pontos.
BIÓPSIA DE PELE E MUCOSAS
Remoção de uma pequena amostra de pele para exame anatomopatológico.
CRIOCIRURGIA E CRIOTERAPIA COM NITOGÊNIO LÍQUIDO
Tratamento de lesões de pele e mucosas através da destruição dos tecidos por congelamento com jatos de nitrogênio líquido. Indicado para o tratamento de queratoses solares, queilite actínica, queratoses seborréicas, verruga vulgar, melanoses solares (manchas escuras causadas pelo sol), leucodermia gutata (manchas brancas causadas pelo sol) e tumores malignos.
QUIMIOCIRURGIA/ CAUTERIZAÇÃO QUÍMICA
Destruição de lesões de pele por agentes químicos como o ATA (ácido tricloroacético). Utilizada para o tratamento de melanoses solares, queratoses solares e xantelasmas
NFILTRAÇÃO INTRALESIONAL
Utilizada para o tratamento de algumas doenças de pele através da injeção de medicamentos diretamente na lesão como, por exemplo, quelóides e cicatrizes hipertróficas, alopecia areata e líquen simples crônico.
CURETAGEM
Método que utiliza um instrumento cortante para raspar a pele e remover lesões superficiais. Pode ser associado a cauterizações químicas ou eletrocauterizações. Muito utilizado para tratamento de molusco contagioso.
CIRURGIA DA UNHA ENCRAVADA
Consiste na retirada parcial da unha doente. Recidivas são infrequentes, mas podem ocorrer.